Guerra Civil 2 | Marvel justifica morte de importante herói negro

21:47 Unknown 0 Comentts



A primeira edição de Guerra Civil 2 saiu ontem nos EUA, e confirmou uma morte que já havia sido indicada no especial gratuito que foi distribuído no Free Comic Book Day no início de maio. Em entrevista ao Newsarama, o editor-executivo da Marvel Comics, Tom Brevoort, comentou a morte (ou as mortes).
O texto abaixo contém spoilers.

A saga começa com um enfrentamento dos Vingadores contra Thanos, e o Máquina de Combate, Jim Rhodes, é morto pelo tirano espacial. A Marvel justifica a escolha de Rhodey (que vinha ganhando espaço nos filmes da casa e protagoniza um momento dramático em Capitão América - Guerra Civil) porque o personagem é melhor amigo de Tony Stark e interesse amoroso de Carol Danvers - os dois líderes dos grupos antagonistas em Civil War II.
 "Rhodey está morto", começa Brevoort. "Isso se refletirá em outras edições. O resumo de Captain America: Sam Wilson #10 diz que há um funeral de um herói caído e esse personagem é Rhodey. Haverá efeitos em Captain Marvel, Invincible Iron Man e outros títulos. No futuro, qualquer coisa pode acontecer, mas Thanos o mata, sim." Já em relação à Mulher-Hulk, que aparece no hospital e ao fim da edição tem uma parada cardíaca, o editor diz que a segunda edição da saga trará mais informações.

Como na primeira Guerra Civil um dos heróis mortos também é negro, o Golias, Brevoort comenta a reação que as pessoas podem ter a essa "repetição". "Nós estávamos cientes de que matar Rhodey significaria matar um personagem negro, que é algo que acontece com frequência no nosso meio. Tivemos essa conversa. No retiro de autores da Marvel, Ta-Nehisi Coates [o romancista e articulista negro que hoje escreve a HQ do Pantera Negra] participou pela primeira vez, ouviu tudo isso, e depois mandou uma carta para mim e Axel [Alonso, editor-chefe da Marvel] sobre a reação que poderia vir, as ramificações disso e o que teríamos que considerar de todos os lados. Nós temos considerado", diz.

"A morte de Rhodey serve para impulsionar os dois [Tony Stark e Carol Danvers] em suas trajetórias, de uma forma que qualquer outra morte não impulsionaria. Foi é uma decisão necessariamente popular, e sabemos que poderíamos ter um tipo de reação - que é justificável. Parece que é sempre o negro que morre nessas histórias. Mas pelo menos desta vez sentimos que ela tem um propósito", completa.

Fonte | Omelete

0 comentários :