REGRAS PARA LER QUADRINHOS

21:01 Unknown 0 Comentts

1º)
A primeira regra é: Não há regras! Quando você se adentra no tema heróis, essa é a primeira regra para bastante coisa, incluindo desde a leitura ou não-leitura de HQs até qual gibi escolher. Sinta-se livre para explorar qualquer coisa que você goste ou não, este é apenas um guia que pode OU não funcionar com você. Você pode tentar segui-lo ou se aventurar livremente pelos títulos.


2º) Esqueça tudo que você já viu! Como assim?! Não espere ver o que você viu nos filmes, desenhos e games, porque apesar de tentarem ser fiéis ao máximo aos gibis (ou não), os filmes não passam de adaptações, estando sujeitas a mudanças de uniformes, história e por aí vai, de acordo com a visão do diretor e dos produtores. Temos de exemplo a teia orgânica de Raimi, como já foi dito, o Deadpool de X-Men Origins: Wolverine, e em alguns casos, mudanças de personalidade por meio do ator, como o Homem de Ferro de Downey Jr e o Batman de Bale, que apesar de serem ótimas interpretações, não são os mesmos dos quadrinhos


3º) Procure conversar com quem já entende do assunto. Não importa se é seu pai, seu amigo de escola ou trabalho, o bibliotecário ou o seu vizinho, ajuda nessa hora sempre é bem-vinda, até mesmo para você conseguir um embasamento melhor em que revista escolher, e também ajuda a ter discussões produtivas sobre os heróis, roteiristas, desenhistas e etc.


4º) Corra atrás de coisas que lhe agradam. Não adianta você gostar de ação e correr atrás apenas de revistas dramáticas/românticas, assim como não faz sentido você que é mais light correr atrás de revistas violentas e sangrentas, deixe que com o tempo você passe a gostar dos diversos gêneros, mas procure inicialmente por aquilo onde você se encaixa.


5º) Tenha mente aberta a mudanças, não pense apenas no agora, mas no que isso pode trazer no futuro para um personagem específico e os coadjuvantes ao seu redor. Não critique algo antes de ver um panorama inteiro.


6º) Se você prefere um título ou editora ou apenas conhece um determinado, não critique quem lê, conhece e curte o título oposto, aliás isso é fundamental, se você não consegue fazer isso, saia daqui, vá para o quarto mais próximo, tranque-se lá e não saia mais de lá. É necessário que haja respeito entre os fãs, impedindo a criação de fãboys, criaturinhas chatas cuja única função é ser chato e criticar tudo e todos sem um porquê específico. Isso não é legal, apenas prova que você é idiota o suficiente para não entender os gostos dos outros.



0 comentários :